VAMOS AO QUE INTERESSA!

Existe ainda uma dúvida muito grande entre os amantes de fotografia, assim como em muitos outros assuntos. Que dúvida é essa? É sobre aprendizado! Vamo te ajudar a resolver esse assunto e tomar uma decisão. Vou te contar um pouco da minha trajetória. vamos lá. Quando comecei nesse mundo fotografico eu era só uma curisosa, trabalhava com edição de imagens e vídeos, e com isso conheci muitas pessoas relacionadas a esse assunto, como outros editores de imagens, editores de textos, pessoas que escrevem colunas e artigos e alguns fotógrafos. Essas duas profissoes, fotografia e edição, são bem proximas, sempre se complementando. Logo despertei certa curiosidade pelas câmeras. Sempre perguntava aos meu colegas como fazia isso e aquilo, lia alguns artigos na internet e algumas vezes pegava a camera deles emprestada para praticar algumas fotos. É na prática que se aprende, certo? Sim. Mas e eu tivesse alguém me ensinando de verdade o que eu tinha que fazer, não seria muito mais fácil? Lógico! Até pouparia meu tempo.

 

APROFUNDANDO CONHECIMENTO

Depois de uma tempo nesta curiosidade e já com um pouco de experiencia por sempre estar juntos deles resolvi me aprofundar mais. O que isso quer dizer? Busquei fontes de conhecimento de autoridades no assunto. O que é uma autoridade nesse aspecto? É um(a) fotógrafo(a) que ensina o seu oficio a outras pessoas. Meus colegas são autoridades, mas não tinham tempo para lecionar um curso de fotografia para mim. Aprendi muita coisa com eles, mas precisava de mais técnica, e procurar na internet e livros é um pouco trabalhoso, são muitas informações e não sabemos muito pra onde olhar. Eu tinha que achar alguém pra me ensinar o que eu nem sabia que existia. Foi pensando assim que resolvi que resolvi fazer curso e treinamentos para aperfeiçoar o que eu sabia e aprender coisas novas! É bom ser autodidata mas é ótimo encurtar o caminho e ter um direcionamento especializado e claro.                                                                      Quero que você reflita um pouco sobre isso! É mais facil aprender sozinho ou com alguém que já sabe tudo sobre o assunto?

Qual curso fazer? Fazer faculdade de fotografia vale a pena?

Existe uma gama muito grande de cursos hoje em dia, incluindo faculdade e treinamentos e com isso ficamos um pouco confusos na hora de escolher um. Pois bem, estamos aqui para te ajudar com isso também. Fazer faculdade é bom, mas não essencial. A faculdade vai te proporcionar alguns contatos, e vai te dar um diploma, basicamente é isso.

Já bons cursos que logo saem mais baratos que a faculdade podem te proporcionar um conhecimento muito grande! Com um bom professor(a) te ensinando o passo a passo da coisa você aprende em tempo recorde! Cursos são mais práticos e diretos ao ponto. Você otimiza seu tempo e aprende muita coisa.

Muitos cursos te possibilitam a aprender sem sair de casa e sem gastar rios de dinheiros com equipamentos.

Copywriting BoaFoto.net